saudeeterapia@gmail.com
(11) 99524-2828
(11) 5044-0606
Schneider
Saúde e Terapia
Excelência em Tratamentos Naturais
Sua Saúde Levada à Sério
O RONCO é Uma Patologia de Alto Risco Para Homens de Meia-idade

O Ronco é responsável por péssimas noites de sono e, às vezes, até pelo fim de alguns casamentos, e afeta aproximadamente 24% dos homens e 18% das mulheres de meia-idade, segundo a Associação Brasileira do Sono. Da bolinha de tênis no pijama até as cirurgias mais complexas, saiba o que funciona para resolver o problema.

Acima dos 60 anos, a proporção passa para 60% dos homens e 40% das mulheres. O barulho produzido pelo movimento do palato causa incômodo e transtornos, mas, não é sempre que ele atrapalha a respiração e, por isso, seu tratamento precisa ser diferenciado.

Muitas pessoas confundem Ronco com Apnéia. Quando há alguma obstrução nas vias respiratórias é porque o paciente tem Apnéia, que consiste em pausas respiratórias durante o sono. Já o Ronco é apenas o ruído causado pela dificuldade que o ar tem de passar, diminuindo a oxigenação do sangue e, portanto, do cérebro, causando uma série de problemas, que vai da Diminuição da Memória ao Derrame ou AVC.

Para poder optar pelo tratamento adequado, é preciso avaliar o tipo de Ronco que o paciente apresenta. Aquele que têm Ronco primário não tem a Apnéia associada. Já os outros são avaliados com base no “número de Apnéias por hora” que o paciente tem durante a noite.

Os pacientes que têm Ronco leve apresentam de 5 a 15 Apnéias por hora, os de Ronco moderado de 15 a 30, e os de Ronco avançado de 30 para cima.

Um dos Roncos mais perigosos para a saúde é o chamado Ronco Ressuscitativo, que é mais forte e marcado por uma pausa de respiração. Quando a pessoa tem esse Ronco ela tem um microdespertar para que o corpo possa sair da Apnéia. Esse tipo de Ronco afeta diretamente o sono do paciente. Ele fica com “Sonolência Diurna“, tem rendimento menor, problemas de concentração e de memória e sofre de irritabilidade.

A “Falta de Oxigenação no Cérebro“, oriunda de pausas respiratórias muito longas, devido à Apnéia, é um risco muito grande e pode resultar em Hipertensão, Derrame e Infarto.

Portanto, para que um “Ronco Circunstancial” (que ocorre devido a algum mau hábito como consumo de bebidas alcoólicas ou ganho de peso) não evolua para uma patologia mais séria, é necessário procurar ajuda profissional, com um tratamento adequado.


Sérgio Schneider

CRT: 42.237
Sinaten: CTN-SP 2732
.
TERAPEUTA DO SONO
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Especialista em Plantas Medicinais
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite
Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia

 
Sobre
Nossa proposta é cuidar da saúde e bem-estar dos nossos clientes com Tratamentos Preventivos, através de terapias naturais, com o uso da Filoterapia, da Terapia Ortomolecular e da Trofoterapia.

Sérgio Schneider

CRT: 42237

Terapeuta do Sono
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especialista em Incontinência e Prostatite
Atendimento
Caixa Postal: 57.056
CEP: 04089-972
Moema - São Paulo/SP
(11) 5044-0606
(11) 94143-5151 – OI
(11) 94141-1414 – TIM
(11) 99936-1414 – CLARO
(11) 99524-2828 – WhatsApp
Facebook