saudeeterapia@gmail.com
(11) 99524-2828
(11) 5044-0606
Schneider
Saúde e Terapia
Excelência em Tratamentos Naturais
Sua Saúde Levada à Sério
METABOLISMO – Como Fazer Seu Controle?

Parece-me pertinente primeiro definir o que é Metabolismo para que fique mais fácil a compreensão deste Conjunto de Sínteses, que às vezes gera algumas dúvidas.

Metabolismo é um conjunto de “Transformações Químicas” em nosso organismo, pelas quais se efetuam a Assimilação – o Anabolismo – o Consumo e o Catabolismo das substâncias necessárias à vida de todos os seres “Animais e Vegetais”. No metabolismo de uma substância se incluem, a sua Digestão, Transporte, Deposição ou Assimilação, Catabolismo ou Consumo e a Excreção ou Eliminação dessas substâncias. Reserva-se o nome de “Metabolismo Intermediário” ou “Metabolismo Propriamente Dito” às Reações Químicas que ocorrem durante a fase Catabólica (de consumo). As substâncias que se formam na fase intermediaria durante as transformações metabólicas de uma substância são denominadas Metabólitos. As Enzimas, Hormônios e Vitaminas são responsáveis pela regulação dos diversos metabolismos.

Para facilidade de estudo e de compreensão dos fenômenos, costuma-se dividir o metabolismo em: Metabolismo dos Glicídios (Açúcares), Metabolismo dos Lípides (Gorduras), Metabolismo dos Protídios (Proteínas), Metabolismo da Água, Metabolismo dos Sais, etc.

Daí a grande importância dos suprimentos (Enzimas, Hormônios, Minerais, Proteínas e Vitaminas) necessários para que o Metabolismo do nosso corpo funcione adequadamente, para não torná-lo muito lento, gerando um (acúmulo ou depósito de gorduras) e também, para que não seja acelerado em demasia, gerando uma série de distúrbios na sua saúde.

O Gasto Calórico Metabólico de cada pessoa varia de acordo com as próprias “Características Pessoais“, como Idade, Peso, Altura, Hereditariedade, etc. No entanto, é possível controlar esse gasto ficando atento ao: Número de Calorias Ingeridas e à prática de Atividade Física. Se você não seguir as orientações próprias para as suas necessidades e ver o ponteiro da balança subir, basta queimar mais calorias, se exercitando das formas mais variadas possíveis. Só não pode ficar parado (ocioso). Para quem quer emagrecer deve ingerir uma quantidade energética adequada (balanceada), que esteja abaixo das suas necessidades. Assim, aliado a um cardápio de baixo valor calórico com uma atividade física adequada, a eliminação de peso será maior.

Para melhorar o seu Metabolismo de forma natural e evitar todos os dissabores da desregulação do seu “Sistema Metabólico“, é importante procurar uma orientação adequada e consistente. Se você não consegue emagrecer mesmo fazendo grandes esforços é possível que isso possa ser melhorado e facilitado, através da regulação do seu Metabolismo.


Sérgio Schneider

CRT: 42.237
Sinaten: CTN-SP 2732
.
TERAPEUTA DO SONO
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Especialista em Plantas Medicinais
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite
Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia

 
Sobre
Nossa proposta é cuidar da saúde e bem-estar dos nossos clientes com Tratamentos Preventivos, através de terapias naturais, com o uso da Filoterapia, da Terapia Ortomolecular e da Trofoterapia.

Sérgio Schneider

CRT: 42237

Terapeuta do Sono
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especialista em Incontinência e Prostatite
Atendimento
Caixa Postal: 57.056
CEP: 04089-972
Moema - São Paulo/SP
(11) 5044-0606
(11) 94143-5151 – OI
(11) 94141-1414 – TIM
(11) 99936-1414 – CLARO
(11) 99524-2828 – WhatsApp
Facebook