saudeeterapia@gmail.com
(11) 99524-2828
(11) 5044-0606
Schneider
Saúde e Terapia
Excelência em Tratamentos Naturais
Sua Saúde Levada à Sério
DIABETES – 14 de Novembro é o Dia Mundial do DIABETES

Dia Mundial do DIABETES é Dia de Prestar Mais Atenção a Esta DOENÇA

Como Prevenir e Controlar a Doença Que Já Atinge Mais de 240 Milhões de Pessoas em Todo o Mundo.

Em 14 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Diabetes, uma data que foi criada com o objetivo de conscientizar a população sobre essa doença que atinge, pelo menos, 245 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo dados do Ministério da Saúde. De acordo com o órgão, estima-se que em 30 anos, este número chegue à marca de 380 milhões.

Existem dois tipos de Diabetes, o Tipo I ou insulinodependente e o Tipo II ou não insulinodependente. No primeiro caso, a doença ocorre por “Falência do Pâncreas”. Normalmente, restam apenas 20%, ou menos, de células pancreáticas que ainda funcionam, ou seja, produzem insulina. Neste caso, o tratamento precisa ser feito com insulina diariamente.

O Diabetes Tipo I ocorre com mais frequência em crianças ou jovens de 25 a 30 anos, podendo iniciar ainda bebê. A causa pode ser um processo imunológico e não tem relação com o estilo de vida.

O Diabetes Tipo II ocorre em uma fase mais tardia da vida, após os 40 anos, e está diretamente relacionada ao estilo de vida e a fatores hereditários. Nesse caso, o pâncreas tem células produtoras de insulina, no entanto, essa insulina tem uma qualidade ruim e não funciona direito. Além disso, com o tempo, as células vão se cansando e deixando de produzir essa insulina. Por isso que o Diabetes é uma “Doença Progressiva”.

Os sintomas de ambos os tipos da doença são parecidos: Cansaço, Fome, Sede, Visão Turva e Aumento das Micções (principalmente durante o sono). No caso do tipo I, os sintomas são mais graves e também podem causar perda de peso e desidratação.

Para os portadores de diabetes tipo II, o tratamento é feito à base de remédios, os chamados hipoglicemiantes, além das mudanças necessárias no estilo de vida, como uma nova dieta, a prática de exercícios físicos, o fim do vício do cigarro e do álcool, entre outras.

A dieta é apropriada e fundamental não só no controle da doença, mas, também, na sua prevenção, já que a obesidade é uma das grandes causas do Diabetes nos dias atuais. A atividade física também faz parte do tratamento e serve não só para o paciente perder peso, mas, também, para gastar energia (glicose). Não existe uma atividade melhor, apenas precisa ser feita com regularidade”.

O açúcar está proibido por completo nestes casos e deve ser substituído por um adoçante. Alimentos adoçados artificialmente podem ser consumidos com limite, sempre respeitando os rótulos: Diet é Um Produto Sem Açúcar e Light é Um Produto Com Menos Calorias e Menos Gorduras.

As refeições precisam ser balanceadas: 50% de Carboidratos (Integrais, de preferência), 30% de Gorduras e 20% de Proteínas. O mais importante é comer com moderação! Existem diversas formas de tratamento, porém, devem ser escolhidas de forma individual. Cada caso tem a sua indicação, tanto para as insulinas como para os remédios orais.

Precisa de Ajuda? Faça de preferência um “Tratamento Natural com Fitoterápicos” ou “Tratamento Ortomolecular” para corrigir suas deficiências minerais, que são comuns a todos nós, em função da má alimentação, do stress do dia-a-dia e do desgaste natural que todos nós sofremos.

Observação: O melhor tratamento para a saúde que existe é o preventivo. Se você esperar para fazer algo quando um problema de saúde se manifestar, fica tudo mais difícil, mais caro, mais demorado, mais sofrido e às vezes fica difícil obter os resultados desejados.


Sérgio Schneider

CRT: 42.237
Sinaten: CTN-SP 2732
.
TERAPEUTA DO SONO
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Especialista em Plantas Medicinais
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite
Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia

 
Sobre
Nossa proposta é cuidar da saúde e bem-estar dos nossos clientes com Tratamentos Preventivos, através de terapias naturais, com o uso da Filoterapia, da Terapia Ortomolecular e da Trofoterapia.

Sérgio Schneider

CRT: 42237

Terapeuta do Sono
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especialista em Incontinência e Prostatite
Atendimento
Caixa Postal: 57.056
CEP: 04089-972
Moema - São Paulo/SP
(11) 5044-0606
(11) 94143-5151 – OI
(11) 94141-1414 – TIM
(11) 99936-1414 – CLARO
(11) 99524-2828 – WhatsApp
Facebook